terça-feira, 28 de abril de 2015

10 Mandamentos para cabelos Loiros


 1. Manutenção: Cabelo loiro demanda manutenção. Se você não gosta de gastar tempo e dinheiro com cabelo, talvez esse não seja o tom ideal para você. Cabelo loiro dá muito trabalho.

2. Cuidados: Hidrate seu cabelo toda semana. Se não puder ir ao salão, compre uma máscara indicada pelo seu cabeleireiro e faça hidratação no comprimento dos fios por 15 a 20 minutos.

3. Shampoo roxo: Use shampoo ou condicionador roxo a cada 2 ou 3 lavagens. Isso vai ajudar a manter o loiro acinzentado e evitar os tons amarelos.

4. Químicas: Cabelos com progressiva precisam de cuidados especiais e de um profissional experiente, pois a combinação da progressiva com a descoloração pode danificar bastante os fios e/ou deixar o temido amarelo no cabelo.

5. Pontas: Ao descolorir, o seu cabelo pode ficar com as pontas mais secas e retas. Para reverter isso, seque o cabelo fazendo escova modeladora nas pontas. É outro ponto que demanda tempo na vida das loiras.

6. Maquiagem: Depois de clarear os fios, você vai perceber que talvez tenha que usar mais maquiagem para dar destaque aos traços do rosto, uma vez que o loiro deixará seu semblante todo mais suavizado.

7. Sobrancelha: Evite sobrancelha muito escura. Isso pode deixar seu visual pesado e muito artificial. Porém, é uma questão de gosto pessoal.

8. Looks: Se você é morena e clareou bastante seu cabelo, algumas cores de roupa que você usava antes podem ficar esquisitas agora, como amarelo e alguns tons de bege e nude. Cores escuras ficam lindas para loiras.

9. Retoque da raiz: Planeje suas idas ao salão para retocar a raiz e fazer eventuais tonalizações para reavivar a cor e tirar um pouco do amarelado que não sai com o shampoo roxo.

10. Técnica: A técnica ideal para quem quer ter menos trabalho podendo esperar mais tempo entre os retoques de raiz é o ombré. Ao contrário das mechas que começam desde a raiz, ele é um degradê que demora mais tempo para ficar aparecendo que está na hora de retocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário