quinta-feira, 30 de abril de 2015

Acerte na escolha da base.



Cobertura adequada.
Existem 3 tipos de coberturas de base:leve, média e total.
O ideal é escolher a cobertura adequada para a ocasião, por exemplo uma festa a noite o ideal é uma cobertura total para obter um resultado de pele perfeita.

Cobertura leve: indicada para quem tem poucas imperfeições no rosto ou para uso no dia a dia, já que oferece um acabamento natural.

Cobertura média: indicada para quem tem mais manchas e imperfeições e tem necessidade de disfarçá-las, mas com um acabamento mais natural do que a de cobertura total.

Cobertura total: indicada para quem tem muitas manchas e imperfeições e precisa de uma cobertura total. Por ter essa cobertura costuma ter um acabamento mais pesado, ideal para uso em festas e ocasiões mais formais.

Escolha da cor
Outro erro muito comum é a escolha da cor errada.Ao testar a base é importante estar sem maquiagem e testar a base no rosto.
A base ideal precisa ser exatamente no tom de pele do seu rosto, ao passar o produto é importante não haver contraste.

Tipo de base
Existe bases para todos os tipos de pele então as escolha de acordo com sua pele para não ter problemas com espinhas ou ressecamento.
Geralmente vem escrito na embalagem, mais na duvida pergunte a vendedora.
Bases hidratantes: ideal para pele normal e seca
Base oilfree: pele mista e oleosa

Acabamento
O acabamento fica a critério de vocês.
Normalmente quem tem a pele mais oleosa prefere o acabamento  mate para evitar o excesso de brilho indesejado,já as que tem a pele mais seca preferem o acabamento iluminador  para evitar o ressecamento,ai vai do gosto de cada uma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário