sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dicas para pele oleosa

Quem tem pele oleosa sabe o drama que é controlar o excesso de brilho. Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns.



1º Passo.
Ao acordar lave o rosto com um sabonete especifico para peles oleosas. Prefira produtos que contém ácido salicílico na composição. Isso vai ajudar a remover a oleosidade de dentro dos poros, mas não vai deixar a sua pele sensível e ressecada.  O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã a noite.

2º Passo.
Aplique hidratante matificante. Esse é um tipo de hidratante que promove o fechamento dos poros, deixando a pele mais equilibrada e neutralizando a formação do brilho.Aplique diariamente antes de fazer a maquiagem, como uma espécie de primer.


3º Passo.
Capriche na aplicação do protetor solar. Ele é fundamental para a sua rotina diária de cuidados e quando feito com ingredientes minerais, ainda ajuda no controle da oleosidade. Se tiver dióxido de titânio na composição ou zinco micronizado, melhor ainda!

4º Passo.
Não use maquiagens em creme.Toda maquiagem muito cremosa deixa a pele mais oleosa.Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivam a produção de sebo. Também peça por opções com o chamado efeito mate, que dão aspecto mais seco.

5º Passo.
Na hora da make não aposte somente em base ou corretivo. Para quem tem o rosto oleoso, o pó compacto é o amigo numero um, já que promove o efeito de secar a pele e deixa-la sem brilho.

6º Passo.
Se durante o dia a oleosidade aparecer use papeis próprios para absorver a oleosidade sem estragar a maquiagem (os chamados blotting papers) Esse produto que existe para vender em famácias ajuda muito a manter a pele seca durante o dia sem tirar a maquiagem e só depois de usá-los retoque a maquiagem, se necessário.

7º Passo.
A limpeza da pele antes de dormir é muito importante especialmente para quem tem a pele oleosa.
Depois de remover a maquiagem, lave o rosto com seu sabonete específico para pele oleosa e limpe com uma loção adstringente. Outra dica é usar uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da pele.Pela manhã não se esqueça de retirar o produto,lavando bem o rosto.

Lembrando sempre que cada pele necessita de cuidados especiais. Consulte seu dermatologista e siga suas recomendações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário