quinta-feira, 16 de julho de 2015

7 Erros comuns ao aplicar o rímel.

 O rímel é um dos produtos queridinhos na hora de fazer uma make seja ela mais elaborada ou básica. Atualmente no mercado temos diversas opções tanto em marca quanto em efeitos que a marcara para cílios proporciona seja ele alongar ou dar volume ou a combinação das duas , mais de nada adianta ter uma excelente mascara se a aplicação não for feita corretamente.
Aqui vai os 7 erros mais comum na aplicação de rímel apontado pelo maquiador Rick Silva, do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro.


1.Exagerar na quantidade: muita gente costuma retirar o aplicador do tubo e levá-lo aos cílios bem cheio de produto, o que está errado. O ideal é sempre dar uma limpada no aplicador, no próprio tubo, para tirar o excesso antes de aplicar o rímel, caso contrário, os cílios ficarão com a aparência muito pesada

2.Aplicar várias vezes seguidas: tudo bem passar mais de uma camada, não há nenhum problema nisso. Mas vá com calma! Aplique uma, espere secar e, só depois, aplique a outra. Passar a máscara sem esperar secar direito deixa os cílios todos grudados uns nos outros e com acúmulo do produto.

3.Fazer movimentos errados: a forma como o aplicador é movimentado ao passar o rímel faz toda a diferença no resultado final. Segundo o maquiador, o jeito certo é colocar o aplicador na horizontal, paralelo aos cílios e, primeiro, fazer o movimento de cima para baixo, depois o movimento lateral para complementar.

4.Pesar muito nos cílios inferiores: a dica é tirar o máximo de excesso de produto do pincel para não borrar nem escorrer e, na hora de aplicar, inclinar a cabeça para cima, não olhar para baixo, e passar suavemente da raiz até as pontas dos cílios.

5.Usar rímel velho: quando a data de validade da maquiagem vencer, é hora de jogar fora, para evitar alergias e infecções. Isso vale para qualquer produto. Mas, no caso da máscara de cílios, pode acontecer de ela ficar seca mesmo antes desse prazo, o que também torna necessária sua substituição por uma nova.

6.Errar no curvex: ele é um ótimo aliado para garantir um resultado melhor na maquiagem dos olhos. Aplique sempre antes de usar a máscara, para não quebrar os cílios, e jogue um vento quente do secador por três segundos para ajudar na curvatura e moldar.

7.Não usar demaquilante próprio: na pressa, muita gente acaba utilizando o mesmo demaquilante que aplica na pele, mas é preciso usar um específico para a área dos olhos, que é mais oleoso e ajuda a limpar os cílios, retirando todos os pigmentos que ficam "entranhados". Os cílios precisam ficar completamente livres para evitar que se quebrem ou que causem uma alergia nos olhos pelo resto de produto que ficou acumulado.

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima.
beijinhos.

2 comentários: