sexta-feira, 27 de março de 2015

Dicas para uma Make perfeita

Toda mulher sabe que uma make bem feita destaca nossa beleza, mais um erro pode arruinar tudo.
Porém nem sempre é possível contar com um trabalho de um profissional, na maioria das vezes os compromissos aparecem de ultima hora ou até mesmo o orçamento esta curto, entre outras coisas, enfim a solução é improvisar e se arrumar em casa mesmo. Até porque não é só para eventos de fim de semana ou ocasiões especiais que a mulher gosta de se maquiar, algumas tem o costume de se maquiar diariamente.
Pensando nisso aqui vai algumas dicas que espero ajudar vocês a fazer uma bela maquiagem sem precisar ir ao salão.

A principal dica pra maquiagem perfeita, é limpar bem pela antes de se maquiar, lave o rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele e depois que estiver com a pele seca use um tônico ou adstringente para fechar os poros.
É importante também o uso de um hidratante e primer antes da make.


Com a pele limpa e hidratada aplique a base do centro do rosto para as laterais, pode ser aplicada com um pincel adequado ou com os dedos. Se você tem a pele seca use uma base hidratante mas se sua pele for oleosa ou mista opte por uma base de preferência oil- free.
Além da base outro produto muito importante é um bom corretivo para corrigir imperfeições como manchas,espinhas e olheiras.O ideal é escolher um corretivo um tom mais claro que a sua pele e aplicá-lo dando batidinhas de leve.

Com a pele quase finalizada não podemos esquecer do pó, para deixar a pele mais sequinha e sem brilho, aplique o produto com um pincel grade.


Para uma maquiagem perfeita e realçar o olhar não podemos esquecer de corrigir a sobrancelha.Para corrigi-las utilize um lápis marrom,uma sombra ou ate mesmo uma caneta de sobrancelha(novidade no mercado) do meio para o fim sem exagero.


Para destacar mais o olhar marque o côncavo com uma sombra marrom opaco e esfume o canto externo do olho com uma sobra marrom mais escuro e ilumine abaixo da sobrancelha com uma sobra clara, aposte em um delineado fino rente aos cílios superiores e para finalizar o olhar use muitas camadas de máscara para cílios.


Para finalizar sua make perfeita use um blush com pincel próprio e esfume bem sem deixar excesso e não esqueça o batom escolha a cor de sua preferência.
Espero ter ajudado!! Até a próxima





Nenhum comentário:

Postar um comentário