quinta-feira, 10 de setembro de 2015

8 utilidade da haste flexível(cotonete)

Em uma emergência a haste flexível (cotonete) pode salvar na hora da make, além das utilidade que já conhecemos aqui vai mais 8 dicas que podem te auxiliar e muito no dia a dia.



Limpar delineado ou máscara.

Borrou o delineador ou a máscara?  A haste flexível(cotonete) é ótimo para corrigir rapidamente, sem estragar ainda mais o make. “Para a máscara de cílios o ideal é esperar que ela seque um pouco e depois vir com ele, também seco, e soltar levemente, vai tirar tudo. Se você não tiver sombra embaixo, o delineador deve ser corrigido com um pouco de demaquilante na haste”, explica a maquiadora Ana Paula Basílio.

Curvar os cílios

Ficar sem curvex não significa ter de abrir mão dos cílios bem curvados, a haste flexível pode ajudar: “O que realmente curva muito é aplicar a máscara desde a raiz, e ela te ajuda nisso. Você coloca atrás dos cílios e aplica a máscara, isso facilita que você não borre ao pegar bem do início e também dá uma levantada”.

Limpar o esmalte

Está sem palitinho para limpar o esmalte? Finalize a manicure com esse aliado da beleza, tirando um pouquinho do algodão para ficar mais fino e não borrar. “É muito fácil limpar com o removedor de esmalte, vale da mesma forma que o palitinho com algodão que nem sempre temos”.

Esfumar sombra

Se você não tem um pincel para esfumar a sombra, e também não quer sujar os dedos, a haste é uma ótima solução. Venha esfumando com o mesmo movimento do pincel e de maneira bem leve, sem friccionar muito ou arrastar a sombra.

Aplicar o batom

Passar o batom com pincel é muito útil para não borrar, ou mesmo para emprestar aquela cor incrível da amiga. Mas, se você ficou sem, a  haste flexível pode substituir. Você passa no batom e depois leva aos lábios, gasta um pouquinho mais de produto, mas em uma emergência o resultado é ótimo e muito válido”.

Passar blush

Na falta de um pincel, esse substituto espalha bem e de maneira sutil. Use-o deitado. Passe no blush e venha levemente na maçã do rosto, ele dá o coradinho. O importante é não exagerar na quantidade de produto e sempre esfumar levemente para não ficar com um risco”.

 Esconder defeitinhos


Apareceu aquela espinha chata bem no dia de um evento importante? Muitas vezes, o pincel de maquiagem não consegue cobrir corretamente e ela continua visível. “A haste flexível faz isso muito bem, você aplica o corretivo nela e aí coloca sobre a marca, vai cobrir bem no ponto sem deixar aparente. Além disso, você não contamina seus produtos caso a espinha esteja mais aberta.

Esfumar o lápis

Aquele efeito borradinho embaixo dos olhos dá um ar sexy e descontraído para o make, e é muito mais fácil de fazer com as hastes. Fica muito mais fácil do que com o dedo, é só ir passando sem apertar muito. Esse traço voltará com força no verão, que pede esse estilo mais casual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário