sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dicas de make para quem usa óculos

Hoje os óculos além de necessário para algumas pessoas, tornou-se um acessório fashion. Porém algumas mulheres tem dificuldade de se maquiar ou acham que por usar óculos não vai fazer diferença estar maquiada ou não, mas aqui vai algumas dicas pra nunca mais errar na make e realçar seu olhar mesmo estando de óculos. Confira as dicas da maquiadora Helo Bassi.



1ª Dica: CORRIJA AS SOBRANCELHAS

Seja qual for a armação escolhida, os óculos vão necessariamente chamar a atenção para os olhos. Por isso, as sobrancelhas também ficam em destaque e precisam estar com o desenho em dia. “Vale usar um lápis ou sombra de cor marrom para preencher falhas”, recomenda Helo Bassi.

2ª Dica: APAGUE OLHEIRAS

Depois de usar um pó ou uma base, é fundamental passar corretivo para camuflar as olheiras – sim, elas podem ficar ainda mais escuras por causa da sombra que a armação faz abaixo dos olhos. Dose bem a quantidade e prefira produtos com textura mais sequinha, que não transfere para os óculos, borrando a maquiagem.

3ª Dica: MARQUE O CÔNCAVO

Dependendo da lente e da armação, as pálpebras superiores acabam sumindo por trás delas. Por isso, aqui, vale a regrinha do menos é mais. Os maquiadores recomendam usar tons de marrom para marcar o côncavo (a passagem entre a pálpebra móvel e o ossinho acima dos olhos). “Gosto de um esfumado apenas no canto externo dos olhos. Não pesa e levanta a expressão”, sugere Helo.

4ª Dica: VÁ DE DELINEADOR GATINHO

O delineador preto rente aos cílios com acabamento puxado para cima é um coringa para quem usa óculos. Cai super bem em armações com uma pegada retrô e faz uma dobradinha clássica com um belo batom vermelho.

5ª Dica: CUIDADO COM O LÁPIS DE OLHO

Lembre-se: lápis preto na linha d’água costuma dar a impressão de olhos menores. Por isso, evite-o se a sua lente (geralmente a de miopia) já causa esse efeito. Já o lápis bege ali vai abrir o olhar.

6ª Dica: ILUMINE OS PONTOS CERTOS

Aplique uma sombra bege perolada logo abaixo da linha das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Se não usou nenhuma sombra nas pálpebras, espalhe o produto nelas também.

7ª Dica: ACERTE NA MÁSCARA PARA CÍLIOS

Algumas mulheres reclamam dos cílios batendo nas lentes quando passam rímel. Prefira as máscaras para cílios que garantem volume (e não alongamento).

8ª Dica: DÊ ATENÇÃO AO CÍLIOS INFERIORES

A região das pálpebras inferiores fica em evidência quando usamos óculos. Faça um leve esfumado rente aos cílios com sombra marrom ou, se quiser ousar, dourado e tom de berinjela. Passe a máscara para cílios no canto externo.

9ª Dica: COMPLETE COM BATOM E BLUSH

O batom nude é coringa, mas muitas famosas combinam o batom com a cor da armação (rosa, vermelho e vinho). Pegue leve no blush. Pêssego e coral dão um corado saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário