terça-feira, 26 de maio de 2015

Truques de make que toda mulher deve saber

Cada mulher tem seus segredinhos na hora de fazer a make, mais quem não gosta de dicas práticas para arrasar ainda mais ou fazer com que a make dura mais.
Se você tem uma amiga que esta precisando de dicas compartilhe essas ideias com elas.

Como fazer o batom e a sombra durar mais
Um dos truques preferidos dos maquiadores para fazer o batom durar mais é aplicar uma camada de pó compacto nos lábios antes de passar o produto. Ele age praticamente como um primer labial e faz com que a cor fixe melhor. Outra dica é aplicar o batom com pincel para que ele penetre melhor na boca e não fique manchado. Já nos olhos, o segredo é optar por um primer de sombra ou uma sombra cremosa antes de passar a versão em pó, já que a primeira funciona como fixadora da segunda.
Dica extra:aplicar lápis branco em toda a pálpebra antes da sombra ajuda a fixa-la e realçar a cor.



Sobrancelha Poderosa 
Para deixar a sua sobrancelha com todos os fiozinhos no lugar é fácil. Primeiro, use um lápis marrom ou preto (depende do tom da sua sobrancelha) com cuidado, preencher todas as falhas e deixa-la mais marcada. Em seguida, use um rímel incolor para pentear e fixar os pelinhos, evitando que eles fiquem bagunçados no decorrer da noite. Para finalizar, aplique um pouco de iluminador logo abaixo do arco da sobrancelha, ele ajudará a destacar o olhar.



Olhos maiores e mais iluminados
A primeira dica para quem tem os olhos pequenos é não passar lápis preto na linha d’água e nem contorná-los inteiros com delineador. Ao invés disso, opte pelo bege na linha d'água, já que a cor clara dá uma ilusão de profundidade e luminosidade. Quanto ao contorno, use o lápis ou o delineador preto só no canto externo dos olhos, assim eles ficarão maiores e mais abertos, use uma sombra clara no canto interno dos olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário