sexta-feira, 3 de abril de 2015

Como usar batom escuro

Recentemente os tons mais escuros se tornaram uma forte tendência e os tons podem variar entre marrom escuro, vinho, vermelho ou roxo. Para quem ainda tem medo de arriscar, vale apostar na maquiagem de olhos mais discretos, já para as mais ousadas, os olhos esfumados deixam o look com um ar ainda mais dramático.

Os batons escuros deixam a produção mais sofisticadas, exótica e sensual. O lábio marcante mostra atitude e sensualidade, sem deixar de ser feminino. O batom escuro é democrático e fica bem em qualquer pessoa. No geral,as branquinhas combinam com os tons mais abertos, como os vinhos de fundo rosado, e as morenas ficam lindas com os batons mais fechados, como os roxos.



Além de lindo, o tom mais marcante na boca nos ajuda naqueles dias que não temos muito tempo para fazer um make mais elaborada. Para ficar bonita, basta deixar a pele uniforme, passar o batom na cor escolhida e finalizar com máscara de cílios, tornando a make sofisticada em poucos minutos.



Vale lembrar que com o batom escuro ganhando destaque na produção o ideal é contrastar com o tom da sua roupa.

Para quem tem lábios finos e ainda tem o receio de usas os batons mais escuros a dica é usar a técnica chamada degradê ou ombré lips que aplica um batom mais claro no centro dos lábios e faz um contorno com um batom mais escuro.Para conseguir um efeito bonito, a boca precisa estar bem contornada, além da transição das cores ser suave, sem linhas marcadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário