Cremes de tratamento noturno: eles têm as mais diversas funções: alguns reparam, enquanto outros nutrem, hidratam, finalizam e tem até aqueles que recuperam fios opacos. Os diversos cremes de tratamento noturno têm em comum, além de serem usados durante o sono, a textura que lembra um gel e ajuda a não sujar o travesseiro.Em geral, esse tipo de creme não precisa ser lavado de manhã, ou seja, é só acordar e aproveitar os benefícios.
Cabelo preso na hora de dormir: antes de tudo recomenda-se que prender os cabelos para dormir não deve se tornar um hábito, pois com o atrito os fios podem se quebrar. Mas se a ideia é um dia ou outro acordar com cabelos ondulados, uma opção é fazer uma trança baixa e prender com um elástico revestido de tecido, para não deixar as madeixas marcadas. Para um ondulado mais intenso, a dica é passar mousse nos cabelos e prender em um coque baixo com o elástico de tecido ou grampos.
Hidratação com óleos vegetais: para poupar o tempo da hidratação dos cabelos diurna, uma boa opção é fazer a hidratação noturna com óleos vegetais. Por serem mais leves que os cremes, dá para usá-los durante o sono sem fazer sujeira, mas vale forrar o travesseiro com uma toalha e o cabelo deve ser lavado pela manhã.Quem tem cabelo fino deve evitar esse cuidado, pois os cabelos podem ficar muito oleosos.
Troque a fronha: escolha uma 100% algodão, assim o tecido fará menos atrito em contato com os fios e o resultado será madeixas mais comportadas e com menos frizz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário