quarta-feira, 1 de abril de 2015

10 peças fundamentais no guarda roupa feminino.

Montar looks diários não é nada fácil, mais quando se tem peças que combinam entre si facilita muito as coisas na hora da correria.
Vamos aos 10 itens essencias

1º Pretinho básico
Pode ser usado durante o dia ou a noite dependendo da combinação de seus acessórios.Ele não pode ser muito e nem muito decotado. Pois dessa forma pode ser usado em qualquer ocasião.

2º Trench coat
Este modelo de casaco é básico e pode ser usado sobre qualquer peça de roupa.
3º Calça Alfaiataria
Uma peça essencial mesmo para quem não precisa usar roupas social para trabalhar, porque você vai se lembrar dela quando tiver uma  entrevista de emprego ou em um evento mais formal.

4º Saia
Uma peça muito feminina que não pode faltar no seu guarda roupa escolha um modelo  mais simples que possa combinar com diversos itens,o comprimento ideal é logo acima do joelho. Dependendo do complemento superior, a saia assume diversos estilos. Vista-a com uma camisa, uma blusa chique, uma camiseta ou uma gola rolê junto com um cinto e veja como é possível montar looks variados.

5º Blazer
A versão feminina é acinturada e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia (aqueles ossos evidentes na parte inferior da barriga). Prefira um modelo básico, com dois bolsos discretos na parte da frente, uma lapela fina, um ou dois botões.

6º Camisa branca
Por mais básica que seja seu corte é sempre elegante. Combine com jeans, calça de alfaiataria, saia ou mesmo bermuda. Jamais deixe o sutiã aparecer. Se a blusa ficar semitransparente, vista uma regata branca com alças finas por baixo.

7º Vestido para o dia
 Um vestido básico que combine com seu estilo em um comprimento médio que pode ser usado no trabalho, em um almoço em família ou para um passeio no shopping.

8º Suéter de cashmere ou Cardigam
Pode ser usada sobre regata ou segunda-pele e embaixo de casacos mais pesados. Vai bem em todas as estações. Cashmere é uma lã fina, mas você pode adaptar esta sugestão de peça de roupa em outro tecido que preferir.

9º Jeans
O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a calcinha. Um meio termo entre estas duas medidas é de dois ou três dedos abaixo do umbigo.

10º Blusa básica
Tenha pelo menos uma blusa básica, que não seja nem muito justa e nem deixe aparecer a barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário