segunda-feira, 30 de março de 2015

Cuidados diários com a pele.

É muito importante a limpeza diária da pele de manhã e a noite para evitar acumulo de oleosidade, maquiagem e da poluição que estamos expostos todos os dias.
O acumulo de sujeira na pele leva ao entupimento dos poros causando cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce.

Higiene da pele
Lave o rosto 2 vezes ao dia de manhã e a noite com água em temperatura ambiente. É recomendável usar um sabonete adequado para seu tipo de pele, preferencialmente líquido.
Para peles oleosas a mista usar sabonetes líquidos com ingredientes adstringentes, com alfa-hidroxiácidos e enxofre, ingredientes que favorecem a remoção das impurezas e desobstrução dos poros.No caso de peles secas usar sabonetes líquidos com ph neutro.

Esfoliação
Dica importante é esfoliar a pele 2 vezes por semana, ela retira a células mortas dando uma aparência mais saudável a pele e estimula a renovação celular. O procedimento deve ser de acordo com a forma de aplicação de cada produto respeitando sempre o tempo e a forma de aplicação.

Tonificar
Os tônicos ajuda a retirar a oleosidade e sujeira e os restos de produtos e maquiagem que o sabonete pode ter deixado.

Hidratação
Uma boa hidratação auxilia na viçosidade e da beleza da pele,além de manter a integridade da camada que protege a pele evitando a descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.
Diariamente, é preciso usar hidratantes adequados a cada tipo de pele e específicos para o rosto. É bom lembrar que as peles oleosas também precisam de hidratação.Nesse caso, recomenda-se usar um produto oil-free, que é à base de água e não aumentará a oleosidade da pele.

Proteção solar
A proteção solar é uma parte muito importante no cuidado com a pele.Seu uso deve ser diário mesmo em dias nublados e frios e recomendasse a reaplicação ao longo do dia a cada 3 horas.
Pessoas com pele com tendência a acne devem optar por produtos livres de óleo ou gel creme. Já aqueles  que fazem muita atividade física e que suam bastante, devem evitar os géis, pois saem facilmente.

Lembrando que as dicas não substituem a visita ao dermatologista, o profissional indicara o produto e cuidados adequado ao seu tipo de pele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário