quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dicas para manter os pés saudáveis.

Os pés muitas vezes são esquecidos e excluídos dos cuidados diários com o nosso corpo, não podemos esquecer que ele é uma parte tão importante como qualquer outra e que devemos dar a eles a atenção necessária.
Aqui vai algumas dicas para cuidados com os pés.




1. Os pés contribuindo na Dieta
Vocês sabiam que nos pés possui alguns pontos da reflexologia que acelera o metabolismo do corpo e aumentando a queima das gordurinhas?! Pois é, na região da sola dos pés, pressione, com os dedos das mãos, o ponto entre o dedão e o dedo ao lado. Mantenha essa pressão por 10 segundos. Repita por 3 vezes

2. Pele sempre macia
Para ter sempre uma pele macia é necessária sempre uma esfoliação. E para manter os pés sempre macios e lisinhos, use uma lixa ou uma pedra pome para remover o excesso de pele morta dos seus pés. Fazer sempre essa esfoliação a cada 15 dias. Lembrando que lixar os pés por mais vezes pode provocar as temíveis rachaduras.

3. Massagem relaxante
Com um óleo de amêndoas ou creme hidratante, você pode realizar uma automassagem em seus pés. Usando os polegares das mãos, apoie os dedos na almofada dos pés e inicie movimentos circulares por toda a sola do pé, de cima para baixo. Repita a massagem por 3 vezes.

4. Calcanhares sempre lisinhos
Os nossos calcanhares é a região mais massacrada e por muitas vezes esquecida. Portanto, para não manter eles ásperos é necessário que você sempre utilize cremes à base de ureia ou manteiga de Karité. Ou realizar um banho de parafina nos seus pés a cada 15 dias.

5. Escalda pés relaxante

Depois de um dia agitado para um momento relax dos pés, basta apenas: água morna, uma bacia, uma colher de sopa  com sal grosso e pedrinhas redondas. Deixe os seus pés na água e pise de maneira bem suave nas pedras. Se você também pode adicionar a água ervas ou essências de cânfora ou eucalipto, dessa maneira você terá um momento totalmente relaxante.

6. Mega hidratação
Sempre antes de ir dormir, espalhe uma quantidade generosa de creme hidratante em seus pés, dê preferência aos cremes a base de glicerina ou com ureia, que são muito bons no quesito hidratação. Após aplicação cubra os seus pés com o papel filme e vista os seus pés com uma meia felpuda. Esse detalhe permite melhor penetração do creme hidratante nos pés.

7.Pedicure sempre em dia
Unhas bem feitas fazem parte para ter pés bonitos. Pois deixam os pés com uma sensação de bem cuidados.

Um comentário: